Sorry + Timidez?

 Olá povo, de boas? Me desculpem pela ausência, fiquem sem o PC por um tempo por causa de uma "manutenção" nele, embora eu já esteja com ele faz uns 2 dias hehe (・∀・) -q Sou uma preguiçosa danada ~ Bom, como eu não tenho um blog muito grande, vou pedir que me ajudem na divulgação, tá? É bem chatinho isso mas... Eu estou sem assunto, até porque estou bem doente e de férias = Nada pra fazer + Doenças pegas + Doenças genéticas = To zoada pra caraio. Imaginem minha situação com todas as doenças respiratórias que tenho e tosse até vomitar, então...

 Chega de falar dos meus problemas... Acho que ninguém sabe mas sou muito tímida, e isso afeta muito! Há três problemas que você pode classificar como "timidez", você, pessoa tímida, pode ter um ou mais, até todos, dos problemas que irei citar, provavelmente, é timidez, mas talvez seja algo normalzinho dependendo do lugar (Acho que não, mas...) Vamos lá, não é?

1 - Falar baixo
 Esse é o mais comum, que eu no caso não possuo, eu falo bem alto na verdade hehe' (≧▽≦) A pessoa fala baixo por medo de falar besteiras, ou pois não gosta da própria voz, algo nesse sentido, isso acaba atrapalhando muito o convívio social da mesma, o que eu já vi acontecer bastante. Também acaba sendo alvo de Bullying... Que é algo bem pior do que vergonha, o que recomendo é que treine consigo e tente falar alto todas as vezes possíveis, fale contigo no espelho, pode parecer ridículo mas é o que funciona.

2 - Perguntar
 Posso dizer com certeza: esse eu tenho... O que acontece comigo é o seguinte: Vamos dizer que eu estou sem relógio, sem celular e sem nenhum lugar pra ver hora, e tem um desconhecido do meu lado que pode me dizer a hora, eu não consigo perguntar, junto todas as minhas forças mas não consigo perguntar, eu travo nesse momento (;△;) É algo bem chatinho, que as vezes consigo superar, sim, é difícil e leva tempo.

3 - Conversar
 Acho esse tão incomum que só eu tenho (Que seja de meu conhecimento), o que acontece é que vamos supôr, que eu esteja na sala, todos ficam quietos e eu preciso sei lá, do corretivo ou algo do tipo, eu fico com vergonha de falar alto e atrapalhar os outros e eles ficarem me olhando feio/torto (*・-・) É tenso!

 Eu fiz poucos pois não pensei em muitos, mas se você tiver outros, pode comentar que eu estarei lendo e tentando ajudar ~ Beijos ☆ミ

31 comentários:

  1. Nossa eu também sou muito tímido! Bom o pior é que eu amo conversar mais nessa situação eu também tenho vergonha! Amei o blog ele é uma graça!
    http://maurictors.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficar sem o PC é um horror!
    Eu tenho os as duas últimas, eu tinha a primeira, mas conseguir acabar com ela AHSUAHSUHA'. E é bem ruim ser tímido, pra falar a verdade. Dizem que é fofo, mas não é fofo nada, inclusive pra pessoa que tem. Minha mãe diz que eu preciso acabar com toda essa timidez, mas é impossível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar sem pc é o mesmo que perder a alma, KOSPAKPSAKS (*≧▽≦) Somos parecidíssimas, mães, e suas manias de tentar acabar com tudo haha' ~ Minha mãe já nem se importa mais >..<

      Excluir
  3. Quando está tudo quieto, eu falo alto, e falo mesmo. Vai que a professora acha que eu estou pedindo cola na prova? Ai quem se **** sou eu e.e Mas acho que não tenho muito dessa lance de timidez, mas eu tinha quando era mais nova e antes de começar a fazer teatro.

    Beijos & Hugs,
    | Blog Soqnunca |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser algo bem útil fazer teatro! Sorte sua, acabou com ela cedo ~ o(╥﹏╥)o

      Excluir
  4. Yoo, tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog, muito lindo, estou aqui a morrer de inveja desse layout divo *0*
    Sinceramente, tenho todos "sintomas" principalmente o segundo, contudo o primeiro é o que mais me constrange >///<

    ~Kissus Mon Ange || http://b-reathingagain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você? ☆ Muito obrigada mesmo ♡ Eu tenho pena de quem tem o primeiro, é algo bem desconfortante ( ≧Д≦)

      Excluir
  5. Gostei muito de seu blog, já estou seguindo~
    Eu sou muito tímida, mas meu problema é mais com conversar com estranhos, nunca que eu começaria uma conversa, eu penso "vão me achar estranha... melhor não...". E eu sempre fico calada na aula, daí parece que as pessoas esquecem que eu existo, e quando lembram, me perguntam: "nossa, você é bem quieta mesmo, né?".
    Bem, uma vez que as pessoas me conhecem e tem minha confiança eu me largo e falo à vontade, shsuahsuhs. Às vezes sou eu mesma que converso primeiro, ao invés de esperar alguém vir conversar comigo. Tudo depende se essa pessoa chega a me intimidar ou não, se ela é simpática... e por aí vai :v
    Bye~ <3
    Otaku Rules

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ~ Eu também penso isso, sempre até mesmo quando converso com meus amigos e tenho uma ideia diferente... Sempre acontece comigo, sala de aula é um lugar bem chatinho pra quem é tímido (◎ヮ◎)

      Excluir
  6. Eu falo alto e baixo, sei lá, tem umas variações no tom da minha voz. Também sou do tipo que não consegui perguntar, tipo quase morro de vergonha, mas geralmente supero isso e acabo perguntando. Muito legal seu post, gostei *3* Seu blog é muito lindinho, negro ... misterioso, foi o que achei hahaha Enfim, seguindo aqui.

    Visita | Segui? barbieseumundopink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo-te, tenho uma amiga que também tem isso ヽ( °◇°)ノ Obrigada ~

      Excluir
  7. Eu também falo alto então não é problema, algumas pessoas parecem que vão matar a gente -q Muito obrigada (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

    ResponderExcluir
  8. Tenho os três, sei bem como é. A timidez atrapalha a vida demais, mas é difícil dar o primeiro passo para enfrentá-la.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o(╥﹏╥)o Depois vai ficando mais fácil e mais fácil ~

      Excluir
  9. Olá!
    O de perguntar é o único que não tenho, mas preciso de um bom motivo para tomar coragem .q Os outros dois eu tenho, eu já tentei muito aumentar o volume da minha voz, mas ela sempre sai um pouco baixa e tremida... acho que é porque eu tenho medo de receber aquele olhar que as pessoas te dão quando tu fala bobagem x_x
    Apesar de não me considerar de todo tímida, adorei a postagem, pode ajudar muita gente que tem esse problema ^^

    Com carinho, Essie | ✧ Blog The Skies ✧

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhares e julgamentos são algo bem chato ~ (」゚ペ)」Obrigada ~

      Excluir
  10. Eu sou tímida e tenho o primeiro e o terceiro. Quando cheguei na escola que estudo agora há uns 4 anos atrás, eu simplesmente não falava nada, só falava com meus professores por que era necessário, mesmo assim eu falava tão baixo que as vezes eu tinha que repetir umas 3 vezes. O único que não tenho problema é o segundo, é claro que fico com vergonha de ir falar com um estranho e perguntar algo, mas eu tenho que fazer, caso contrário, não saberei o que quero saber.
    Adorei o post Crowler. Bjs http://wh-graymoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga faz isso ~ ( ;´Д`) Obrigada ❤

      Excluir
  11. Às vezes falar baixo vai da insegurança mesmo, quando você quer falar algo mas tem medo de errar/falar besteira, acaba falando baixo porque assim garante que vai falar mas que ninguém vai ouvir. É quase uma compensação, pra não se sentir mal por não ter falado, fala baixo pra ninguém ouvir. Pelo menos comigo é assim, é muito chato porque você se habitua a isso, e mesmo quando tenta falar normal, fala baixo.

    Eu tenho os outros dois também. No de perguntar geralmente fico assim: pergunta, pergunta, vai pergunta! pergunta! e crio tanta pressão pra fazer uma simples pergunta que não faço ou quando faço, falo gaguejando ou de forma descontrolada/confusa.

    A terceira também tenho haha' Eu fico com medo de conversar quando estou em um lugar silencioso, porque tenho medo que todo mundo escute e comece a olhar pra mim. Sou o tipo de pessoa que evita ao máximo chamar atenção, e às vezes acabo me prejudicando por isso, porque se eu precisar fazer algo importante mas que chame a atenção, não faço.

    Um comentário a parte: em todo tipo de timidez é ruim. Às vezes as pessoas pensam que ser tímido é ruim, mas nem sempre. Se sua timidez não traz nenhum prejuízo na sua vida e você não se importa em ser assim, não tem porque querer mudar. Pessoas tímidas são mais confiáveis e boas ouvintes, e isso é legal. Também são muito inteligentes, por passarem tempo demais pensando haha' Se a sua timidez te atrapalhar em algo, prejudicar sua vida, aí sim você pode começar a procurar meios de superá-la (e até ajuda psicológica, se for preciso).


    Ps: desculpe o comentário gigantesco! hahaha'


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que acha fofo, mas realmente afeta a vida de algumas pessoas ★ Que nada, amo grandes comentários ~

      Excluir
  12. Ficar sem computador é horrível, é como você estivesse 3215365264 dias sem usá-lo, hu3.

    Sou um pouco tímida, e a timidez atrapalha com a nossa vida demais! Tenho apenas o 1, porque eu tenho medo de falar alguma coisa de errado com a pessoa,o que na maioria das vezes acaba acontecendo.

    ~Será que poderia me ajudar na meta de 400 seguidores? Retribuo todos que seguirem. Obrigada ~
    http://i-cemoon.blogspot.com.br/

    ~kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo hu3. Concordo² totalmente! Atrapalha demasiadamente fora que você pode acabar sendo vítima de "zoeragi" ~ (●♡∀♡) Não faço "Seguindo, Segue de volta" apenas se eu gostar do blog ~

      Excluir
  13. Eu era muito, muito tímido antigamente. Acho que com o passar dos anos fui tendo que aturar o bullying e tudo de ruim que vinha, então comecei a usar isso como motivação pra deixar a timidez e admito que o eu de hoje não é o mesmo de 2013, graças a Deus! Da sua lista ainda tenho o problema de falar baixo, mas acho que fiquei tanto tempo, que ainda não consigo falar alto! Tipo, só quando tô com muita raiva ou muito alegre HAUAHUAHAUA Adorei seu post!

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tomara que você melhore *--*
    Nossa, eu sou tímida, menos, antes eu era beem mais. Nunca passei pela fase de falar baixo, mas com certeza ainda tenho as outras duas... Eu posso estar precisando com todas as minhas forças de alguma coisa que alguém que esteja próximo de mim tenha, mas eu não a conheço direito, então não peço. Meu maior problema com a timidez é não conseguir conviver com pessoas que não conheço :/

    ~kiss
    CS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo totalmente, já estou bem melhor, obrigada <3

      Excluir
  15. Já estás melhor, Crowler? O que há? :c Cara, eu não sou assim tãããão tímida, mas a segunda, sobre perguntar as horas, por exemplo, acontece demais comigo! haha Adorei a postagem <3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitas doenças genéticas e outras que eu consegui pegar Laura ;-; A segunda é bem comum mesmo >..< Obrigada ~

      Excluir
  16. Heeey,que blog lindo o seu!!
    Gente,super me indentifiquei agora,o que mais acontece comigo é conversar,eu não sei puxar papo com ninguém,quando vão falar comigo acaba tendo um silêncio constrangedor '-'(de onde saiu essa palavra).
    Beijoooos amei o post
    Ariih || diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3 Te entendo seriamente.... Obrigada <3

      Excluir